Em farrapos: perto do fim do semestre, Prefeitura ainda não entregou fardamento às escolas

4mA dez dias para terminar o mês de maio, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) ainda não entregou o fardamento escolar dos estudantes da rede municipal de ensino. Parte dos alunos têm frequentado as aulas com o fardamento antigo de anos anteriores, que está visivelmente gasto, e a grande maioria está indo de roupa todos os dias. O Click PB visitou algumas escolas e constatou a precariedade dos uniformes.

Na escola Olívio Ribeiro Campos, no Bancários, por exemplo, a diretoria explicou que apenas os estudantes que têm fardamento de anos anteriores estão indo à escola uniformizados, mas esse fardamento velho já está muito surrado. Além disso, informou que já cobrou diversas vezes à Secretaria de Educação, mas até agora só recebeu promessas.

A diretora da Escola Pedra do Reino, no Grotão, Luzenilda Pereira de Almeida Adelino, afirmou que não tem mais sequer cara para enfrentar as indagações do pais de alunos sobre o fardamento. “Todo dia pedem: e a farda, diretora?”, destacou. Luzenilda afirma que até agora não chegou à escola o fardamento que deveriam utilizar no ano letivo de 2015. Devido a isso, os estudantes “estão vindo de roupa mesmo, colorida, estampada”, constatou a diretora enfatizando que não pode cobrar um fardamento, já que este não foi disponibilizado.

A diretora da Escola Pedra do Reino ainda lamentou o fato de a prefeitura não oferecer informações mais detalhadas sobre o não fornecimento dos uniformes. Luzenilda destacou que nas reuniões feitas, mal se toca no assunto e a única explicação é que não existe verba para destinar.

O presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Gilberto Cruz de Araújo, afirmou que está realizando um levantamento das escolas que não receberam os kits escolares e o fardamento. De acordo com Gilberto, “houve um problema com a licitação”. O presidente do Conselho informou que se reunirá com a equipe responsável pelas licitações às 14h desta quarta-feira (20).

De acordo com Gilberto, cerca de 62 escolas municipais receberam algum item do fardamento. O presidente do Conselho está realizando um levantamento justamente para saber quais itens foram recebidos e quais faltam para cobrar melhor à prefeitura. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, João Pessoa conta com 96 escolas, 76 Centros de Referência em Educação Infantil (CREIs) e 16 escolas em tempo integral.

No portal do Tribunal de Contas, consta que só em abril a licitação da Prefeitura para aquisição de fardamento foi iniciada. A reportagem ligou para os telefones da Secretária de Educação, Edilma Ferreira da Costa, e para a sua assessoria, mas ninguém atendeu ou retornou as ligações. Logo3

Matéria do ClickPB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s